quinta-feira, 10 de setembro de 2009

PRINCIPAIS ATIVIDADES DO 1º SEMESTRE DE 2009:

Após o seminário de lançamento do Movimento Solidariedade em Belém, a militância realizou seu planejamento de ações para este primeiro semestre de 2009. Planejamento este que foi executado de forma exemplar, devido o movimento contar hoje com cerca de 90% de seus membros, oriundos do movimento popular de base e sem estrutura suficiente para a realização das atividades, onde podemos destacar a fundação da Associação dos Moradores da Tachi Branco no bairro da Terra Firme (04/04/2009), eleição para direção da Escola Lar de Maria em São Brás (23/04/2009), Eleição da Associação dos Moradores do Bairro do Marco (28/06/2009) e eleição do Conselho Escolar da Escola Domingos Acatauassú Nunes no Marco (30/06/2009).
Ações estas em que o Movimento Solidariedade obteve 90% de sucesso, o que prova para os demais coletivos internos do PT, que quando se quer conquistar algo, deve-se ter muita dedicação e solidariedade entre os militantes, adjetivos que já não encontramos mais na maioria dos "filiados" de nosso partido.

Um comentário:

assessoria disse...

Fico pensando o quanto é difícil participar de lutas que resultem em políticas públicas que venham promover qualidade de vida para nosso povo. Entretanto, a frase antiga que diz "quem gosta de nós, somos nós" nos transmite a dimensão di quanto é importante nossa participação em nossas próprias lutas e principalmente nas conquistas que possamos alcançar como resultado de nossa capacidade de lutas e se organizar.
Em pleno século XXI, e muitos de nossos direitos ainda não foram conquistados, o capitalismo cada vez mais forte encontra chão para continuar nos explorando, revela crises que prejudica os trabalhadores e consolida os ricos mais ricos.
Cada vez mais é hora de conquistarmos mais gente para fortalecer nossas lutas. Nosso caminho é sonhar e acreditar que uma sociedade é possível de ser construida - com liberdade, domocracia e muiya solidariedade - a sociedade socialista.