quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Oposição deveria pedir desculpas ao Brasil, diz líder do PT na Câmara :

O líder do PT na Câmara, Cândido Vaccarezza (SP), rebateu críticas da oposição de que o governo promoveu uma caravana eleitoreira na viagem do presidente Luiz Inácio Lula da Silva para visitar as obras do Rio São Francisco, na semana passada. A oposição entrou com uma representação contra o presidente e a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, alegando antecipação de campanha.

Para Vaccarezza, em vez de fazer as críticas, "a oposição deveria pedir desculpas ao Brasil pelo tipo de governo que fez", numa referência à gestão do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB).

Leia a íntegra da entrevista ao jornal O Estado de São Paulo desta quinta-feira (22):

A oposição acusa o governo de fazer campanha antecipada.

A oposição deveria procurar melhor o eixo e fazer uma crítica mais consistente. Dizer que é contra a transposição do Rio São Francisco ou que deveria transpor outro rio, e não ficar com essa bobagem de dizer que é eleitoreira. Eleitoreiro é um governador de um Estado sair para inaugurar obra de outro Estado. Isso é eleitoreiro. Agora o presidente da República visitar uma obra do Brasil, uma das mais importantes, isso é bobagem da oposição.

O sr. está se referindo a quem?

Estou me referindo a Serra (governador de São Paulo) e a Aécio (governador de Minas). Eu acho que a preocupação nossa é gerar emprego, desenvolver o País, discutir as questões fundamentais para o País.

Lula falou até sobre "comício".

Não é nada demais. Qualquer político quando fala, fala sobre a política. É só você ver os discursos dos políticos de oposição numa inauguração. Agora nós estamos discutindo um fato. Não há nada de eleitoreiro no presidente da República visitar uma obra, das maiores do País, que dará água para 12 milhões de brasileiros.

Precisava levar a ministra Dilma e Ciro Gomes a tiracolo?

Dilma é ministra da Casa Civil e coordenadora do PAC, e a obra é do PAC. Então, ela tem responsabilidade direta. E Ciro foi quem iniciou a obra (quando ministro da Integração Nacional). A oposição deveria pedir desculpas ao Brasil pelo tipo de governo que fez. Para mim, essa é uma discussão menor.

Liderança PT/Câmara

Nenhum comentário: