quinta-feira, 5 de novembro de 2009

FHC é ''amargurado'' e tem inveja do PT, diz Berzoini ...

O presidente nacional do PT, deputado Ricardo Berzoini, rebateu as críticas do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso feitas em artigo publicado na imprensa no domingo (1º). Berzoini afirmou que o tucano não se conforma com a perda de prestígio. "Esse artigo deixa claro que ele é um homem amargurado. Não se conforma com a queda de sua popularidade", disse.

Berzoini trouxe para o debate o governador de São Paulo, José Serra, cotado para disputar a Presidência pelo PSDB. Disse que Serra "fugia de ser o candidato do Fernando Henrique" quando disputou a eleição de 2002. "Os tucanos tremiam de medo quando o Fernando Henrique aparecia em qualquer atividade."

Alegando que o texto "teve uma repercussão quase nula" no Congresso, Berzoini disse que o tucano "tem inveja do PT", pelo fato de o partido estar próximo de sair do governo mais forte do que entrou. "Ele está com o prestígio muito baixo, é só ver as pesquisas. Todas mostram que o governo dele foi mal avaliado pelo povo."

Já líder do PT na Câmara, Cândido Vaccarezza, comparou Fernando Henrique ao ex-presidente peruano Alberto Fujimori. "O texto mancha a biografia dele. Aquilo é fala própria de um Fujimori", comparou. "Depois de Lula ser homenageado no mundo inteiro por dar estabilidade política à América Latina e dar exemplo aos líderes americanos de não alterar a Constituição para garantir sua própria reeleição, é triste ver um intelectual que foi presidente do Brasil, do porte do Fernando Henrique, descer tão baixo numa avaliação política."

Nenhum comentário: