domingo, 13 de dezembro de 2009

O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se aproxima da unanimidade em Pernambuco.

O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se aproxima da unanimidade em Pernambuco. O levantamento da Exatta mostra que 94% dos eleitores do estado aprovam a administração do presidente e apenas 5% desaprovam. Os números refletem a opinião dos eleitores (pessoas com idade acima de 16 anos) ao final do sétimo ano da gestão Lula e podem ser considerados bastante positivos para um presidente que pretende eleger seu sucessor - a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff é pré-candidata ao cargo com apoio de Lula.
Os mesmos índices positivos podem ser constatados na avaliação administrativa do presidente: 88% classificam como "boa" ou "ótima" a gestão. O estudo aponta, também, que apenas 2% acham o governo "ruim" ou "péssimo" e 9%, "regular". Assim como acontece com o governador Eduardo Campos, a avaliação do presidente Lula é linear em todos os grupos (faixa etária, escolaridade e classe social). Os índices apresentam uma pequena queda entre as pessoas com mais de 45 anos e entre aqueles que têm cursosuperior completo.
Na pesquisa realizada em julho, o presidente obteve avaliação positiva de 84% dos eleitores do estado. O resultado é a soma de 47% dos que consideravam a administração "ótima" e 37%, "boa". A opção "regular" foi apontada por 12% dos eleitores e apenas 4% disseram que o governo é "ruim" ou "péssimo".
O coordenador da pesquisa, João Matos, analisa esses dados juntamente com a expectativa dos eleitores em relação ao futuro. As pessoas com mais de 45 anos se mostram menos otimistas do que as demais. "Elas se sentem prejudicadas por causa do veto do presidente Lula à correção da aposentadoria", opina.Diário de PernambucoComo diz o presidente Lula: "Nunca antes na história deste país."Nunca antes na história deste país, um presidente foi tão atacado pela mídia, pelas elites.Nunca antes na história deste país, o povo teve o reconhecimento o entendimento de o quanto a mídia mente, manipula informação, cria factóides, engana.Nunca antes na história deste país, o povo que ficou esperto, sabido, tinha dado uma banana tão grande para a mídia, para os tais pseudos formadores de opinião abestalhados.Nunca antes na história deste país, um presidente teve um reconhecimento de que ele é de fato o melhor presidente de todos os tempos que o Brasil já teve.Nunca antes neste na história deste país, um presidente teve 94% de aprovação popular.

Nenhum comentário: