quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Ana Júlia leva infocentros à Terra Firme e ao Guamá, no aniversário de Belém:

A governadora Ana Júlia começou a celebrar os 394 anos de Belém, na Terra Firme e no Guamá, onde se concentra a população de menor renda da capital e onde ela entregou mais três infocentros na manhã desta terça, 12. Moradores desses bairros terão acesso gratuito à internet e a cursos de capacitação básica em informática.

Na Creche Betinho, construída há 18 anos pelos funcionários do Banco do Brasil na Terra Firme, surgiu quando Ana Júlia trabalhou como bancária na instituição. O espaço público de acesso à internet tem 10 computadores e mais de 200 crianças e jovens inscritos para os cursos de capacitação.

"O infocentro é uma alternativa para a população não cair na marginalidade e ter acesso à informação e à comunicação. Espaços como esse facilitam a vida dos pais na hora das matrículas e pré-matrículas dos seus filhos na rede pública de ensino. É dessa forma que nós governamos, sempre pensando no melhor para o cidadão, em especial para aqueles que mais precisam", disse Ana Júlia.

GUAMÁ - No Guamá, Ana Júlia inaugurou o infocentro da Creche Frei Daniel, com várias autoridades municipais e estaduais. São 25 computadores para as 600 crianças atendidas na Creche, além de familiares e moradores do bairro.

"É muito bom receber este presente, pois agora muitas crianças vão trocar as ruas pelos computadores. Estou super feliz em saber que vou aprender computação de graça", disse a estudante Silvana da Silva, de 13 anos.

ACESSO: Nesta sexta-feira a governadora entrega três infocentros e o espaço digital na praça da Bíblia, em Ananindeua. No domingo ela inaugura o ponto de acesso livre no Ver-o-Rio.

Nenhum comentário: