sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Governo do Pará: Ação Metrópole continua obras sem interromper trânsito em Belém:

Equipes da empreiteira responsável pelas obras do projeto Ação Metrópole estão executando o asfaltamento do desvio temporário localizado na confluência entre as avenidas Júlio César e Pedro Álvares Cabral. A obra, iniciada no final da semana passada, integra a primeira etapa do projeto e prossegue com o asfaltamento das alças sem a interrupção do tráfego na área.

A construção do elevado da Júlio César, que terá um trevo com quatro pétalas, tem como objetivo eliminar o sinal de quatro tempos no local e garantir fluidez ao tráfego de veículos das avenidas Júlio César e Pedro Álvares Cabral, proveniente de Ananindeua e Icoaraci, através das rodovias Augusto Montenegro, Independência e Júlio César. A obra também se integrará ao binário das avenidas Senador Lemos e Pedro Álvares Cabral, que está sendo aberto pela Prefeitura Municipal de Belém.

Além dessa, duas importantes obras estão em execução: o prolongamento da avenida Independência e a revitalização da rodovia Arthur Bernardes. As obras integram a primeira etapa do projeto Ação Metrópole denominada "Corredor Norte". Também estão previstas para esta fase a duplicação de avenida Perimetral, a construção de um túnel que interligará as avenidas Doutor Freitas e Almirante Barroso, além da extensão da avenida João Paulo II, que chegará até a BR-316. Com financiamento do Banco do Brasil, as três obras são avaliadas em R$ 131 milhões.

Na manhã desta terça-feira (5), a governadora Ana Júlia Carepa participou da formalização da contratação da empreiteira vencedora do processo licitatório para a execução das obras de compensação ambiental do Parque Ambiental de Belém, referente aos impactos causados pelo Ação Metrópole no local. O acordo, firmado entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Belém, prevê que, ainda este ano, o Parque Ambiental de Belém seja entregue totalmente revitalizado à população paraense.

Nenhum comentário: