sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Pastoral da Criança é exemplo bom uso de verba pública, diz Gilberto Carvalho:

O chefe de gabinete da Presidência da República, Gilberto Carvalho, disse nesta sexta-feira, durante velório da pediatra Zilda Arns, que o trabalho da Pastoral da Criança é um exemplo de parceria e bom uso dos recursos públicos. A pastoral tem um convênio com o Ministério da Saúde. O governo repassa, anualmente, cerca de R$ 40 milhões à pastoral para atendimento a cerca de 2 milhões de crianças.
Zilda Arns, 75, fundadora e coordenadora da Pastoral da Criança e da Pastoral da Pessoa Idosa, participava de missão humanitária e está entre as vítimas do terremoto de 7 graus na escala Richter que assolou o Haiti na última terça-feira (12).

Carvalho disse que Zilda Arns nunca perdeu a "autonomia cidadã". Segundo ele, apesar de ser parceira, a médica sempre foi muito crítica com relação ao trabalho do governo.

Com a morte da fundadora da Pastoral da Criança, Carvalho afirma que, mais do que nunca, o Brasil tem que "adotar" o Haiti liderando o trabalho de reconstrução do país e acompanhando o envio de recursos para que essas verbas possam efetivamente chegar à população.

Nenhum comentário: