terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Sema doa 50 metros cúbicos de madeira a quilombolas do Baixo Acará.

 A Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) entregou neste mês 50 metros cúbicos de madeira serrada, de várias espécies, para o fórum "Comunidade Menino Jesus", grupo formado por diversas comunidades quilombolas do Baixo Acará, com sede no ramal do KM-24 da Alça Viária.

A madeira foi apreendida em operações do Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) realizadas em anos anteriores, e que estava depositada na Fazenda da Pirelli, na Região Metropolitana de Belém.

O coordenador do fórum, Ronaldo Pereira, pediu a doação da madeira para a construção de duas pontes, que facilitarão a locomoção na área onde moram os quilombolas, que é constantemente alagada por conta da localização às proximidades da maré. "A ponte será de grande valia para as famílias que necessitam realizar essa travessia, pois sem as pontes as pessoas são obrigadas a descer e atravessar pelos mangues", contou Pereira.

Para receber doação de madeira, a pessoa interessada, que tem de ser legalmente instituída, deve enviar um ofício à Sema com informações sobre a instituição solicitante, e anexar um projeto descrevendo o que será feito com o produto. Os documentos serão avaliados pela Sema, que poderá autorizar a doação de acordo com a disponibilidade do material.

Um comentário:

Anônimo disse...

Eu fico surpreso em ver este tipo de ação da SEMA-ESTADO sem comunicar os orgão competentes municipais e sem a ciencia do povo Acaraense.
cont/
rober_martins77@yahoo.com.br