quarta-feira, 10 de março de 2010

Rios de Saúde garantiu atendimento a mais de 4 mil pessoas em Curralinho.


Quatro mil e sessenta e um moradores de Curralinho foram atendidos pelo "Rios de Saúde", parceria entre o Governo Popular e a Marinha do Brasil. Ao todo, foram feitos 4.896 procedimentos, que incluem consultas médicas, exames, vacinação ou palestras de educação e saúde.
Entre 5 e 8 de março, houve atendimento médico no navio Pará, além de atividades na Escola Estadual Prado Lopes e no salão paroquial, foram feitas as palestras.
Em clínica médica e pediatria foram atendidas 743 pessoas; 495 pacientes mediram a pressão arterial na triagem, antes do atendimento clínico; foram feitos 22 testes de glicemia, totalizando 517 procedimentos.
Em oftalmologia 175 pacientes se consultaram e foram feitos 723 procedimentos, entre os quais a entrega de 119 óculos preparados na oficina do navio Pará.
Os quatro dentistas atenderam 162 pessoas e realizaram 811 procedimentos; 635 pacientes assistiram a palestras sobre higiene dental e receberam, no escovódromo, kits com escova, pasta e fio dental. Entre orientações e aplicação de flúor foram 1.333 procedimentos.
A equipe do Laboratório Central do Estado (Lacen) deu resultado para 498 exames e atender a 288 pacientes, dos quais 230 mulheres que fizeram o preventivo ao câncer do colo de útero (PCCU).
Vacinas - Foram vacinados 291 pessoas, com um total de 267 doses aplicadas. A farmácia do navio entregou 14.300 medicações, mediante receita prescrita pelos médicos. O setor ainda emitiu 79 referências.
Fora do navio, 1.271 pessoas prestigiaram as palestras sobre "Prevenção aos Acidentes com Escalpelamento", "Bolsa Família", "Manipulação de Alimentos e o Manejo do Açaí" e as oficinas de artes cênicas e circenses com o instrutor da Fundação Curro Velho. A biblioteca adaptada no navio pelos técnicos da Seduc recebeu 233 visitantes.
Oeiras - Os atendimentos prosseguiram nesta terça-feira, 9, em Oeiras do Pará, onde o navio Pará ficará até sexta-feira, 12. Cerca de 120 pessoas participam da ação, entre tripulantes do navio e servidores da Sespa, Sepaq, Seir, Seduc, Lacen, Secom, Corpo de Bombeiros e Hospital Bettina Ferro.
Secom, com informações de Mozart Lira.

Nenhum comentário: