terça-feira, 11 de maio de 2010

Ana Júlia inaugura ponte em São Félix do Xingu.

A governadora Ana Júlia Carepa inaugurou em São Felix do Xingu, no sábado, 8, a ponte sobre o Rio Fresco, dando fim à longa espera de moradores e trabalhadores para atravessar o rio de balsa ou voadeiras. "Trouxemos mais dignidade para esse povo lutador, garantindo o direito de ir e vir da população", disse a governadora Ana Júlia, enquanto descerrava a placa de inauguração da ponte, com 480,66 metros de extensão sobre o rio, e mais um quilômetro de aterramento nas cabeceiras da ponte.
O projeto inicial inadequado teve que ser revisto pelo Governo Popular, que garantiu a travessia pela ponte e a navegabilidade do rio Fresco, com um vão de 30 metros de altura, conforme explicou o secretário de Estado de Transportes, Moisés dos Santos.
"A ponte foi uma grande conquista alcançada hoje, depois de mais de vinte anos de luta", reconheceu o prefeito Antônio Levino. "Parabenizo a senhora por respeitar nosso pedido de deixar a ponte funcionando, mesmo antes da inauguração oficial, o que alegrou em muito nossos moradores", relatou Levino, que percorreu com a governadora alguns trechos da ponte.

Nenhum comentário: