segunda-feira, 26 de setembro de 2011

DEMOCRACIA E LIBERDADE AO POVO LUZIENSE

Março de 1964 marcou a história do Brasil com o inicio do regime da ditadura militar, o povo viveu sobre a escuridão e o medo. Perseguição, Torturas, Mortes e Desaparecidos, mancharam de negro o nosso país. O golpe tinha sido dado com o apoio dos E.U. A e da mesma forma no Chile em 1973, com o bombardeio no Palácio que ocasionou a morte do presidente popular Salvador Allende e colocou no poder o ditador Augusto Pinochet.

2011 em Santa Luzia do Pará, seis Vereadores de forma arbitrária e ilegal, organizarão um golpe na câmara e colocaram no poder o autoritário Zaqueu Salomão. Desrespeitando a democracia do município e colocando o pavor no povo Luziense.

São assim que os ditadores e autoritários fazem para chegar ao poder, passam por cima da opinião publica, da Liberdade e da democracia para terem o que querem em suas mãos. Não podemos esquecer que no meio desta sujeira toda existe uma cúpula muito maior que pensávamos que fosse. Famílias tradicionais e ricas do município jamais aceitariam que um trabalhador, de origem humilde fique no Executivo. Pois o que estaria em jogo são o poder e o status de seus nomes.

Não são pelos projetos sociais, nem pelas obras de infra estrutura que colocaram santa Luzia como referência no estado do Pará. Mas a forma de governar, tendo a participação em massa do povo luziense em decisões de suma importância. Participativo, Democrático e Solidário, o Governo de Santa Luzia e hoje o orgulho do povo que nunca teve tanto para defender, e convicções mais profundas pela qual lutar.

O companheiro Solidário Lourival Fernandes de Lima, representa para o povo de Santa Luzia do Pará, a renovação e a esperança de um município que durante 12 anos passou sendo saqueada pelo mesmo cujos, que hoje deram o golpe no povo. Desta forma convocamos os Movimentos Sociais, A juventude, as Mulheres, os Índios e todo o povo luziense para defender aquele que representa o nosso projeto politico e que tem demostrado durante sua gestão, a competência para estar a frente da prefeitura representando assim o povo de Santa Luzia.

Junte-se a nós nesta luta em defesa da Democracia e da Liberdade.

Viva a Democracia do Brasil, Viva aos Trabalhadores e Viva o povo de Santa Luzia do Pará!

Rodrigo Leite

Educador Popular

Aluno de Pedagogia – IDEPA

Membro do diretório do PT Belém

Membro estadual do Movimento Solidariedade

Militante do Movimento Social de Base e de Juventude

Nenhum comentário: